logo RCN

Bienal Internacional do Livro de Jaraguá do Sul traz cultura, literatura e inovação

  • Foto: Divulgação -

Evento gratuito oferece uma rica programação com destaque para a cultura húngara e personalidades influentes

Para os amantes da boa literatura e da cultura, a espera está prestes a terminar, pois a Bienal Internacional do Livro de Jaraguá do Sul está prestes a começar. Este verdadeiro festival literário, que combina cultura e empreendedorismo, promete movimentar a cidade a partir desta quinta-feira, dia 19, com uma programação variada e inteiramente gratuita. O público pode conferir a programação completa no site oficial e garantir seus ingressos gratuitos para cada atividade.

Durante 11 dias repletos de atividades, a Bienal vai além das páginas impressas e oferece algo para todos os tipos de leitores. A programação abordará temas em alta no Brasil e no mundo, incluindo inteligência artificial, saúde mental, diversidade e gestão de pessoas. Encontros com autores, lançamentos de livros, apresentações teatrais, música e contação de histórias fazem parte da ampla variedade de atrações que vão envolver o público.

Uma das novidades desta edição é a celebração da cultura húngara. A herança imigratória húngara também faz parte do cotidiano da população jaraguaense, e a Bienal presta homenagem a essa influência. O escritor húngaro Sandor Lenard, que passou seus últimos anos no interior de Santa Catarina, será reverenciado por sua carreira e obra de forma especial. Autores húngaros estarão presentes para promover intercâmbios culturais ao vivo com o público. O sociólogo András Szántó, um dos mais importantes consultores em arte e museus do mundo, vindo diretamente de Nova Iorque, realizará uma palestra exclusiva. Krisztina Tóth, multipremiada e uma das principais autoras húngaras da nova geração com mais de 30 livros publicados, também marcará presença.

Os encontros na Bienal não se limitam à cultura húngara. A cidade de Jaraguá do Sul terá a oportunidade de conhecer diversas personalidades brasileiras influentes no mundo dos livros e da cultura, muitas delas fazendo sua estreia na região. Entre os nomes mais aguardados estão a guru de finanças Nathália Rodrigues, mais conhecida como "Nath Finanças"; o criador Alê Garcia, fundador premiado do hub de cultura negra Casablack; e Martha Gabriel, ícone multidisciplinar na América Latina nas áreas de negócios, tendências e inovação.


Abertura oficial

Oportunidade única para os amantes da leitura e da cultura, a cerimônia de abertura oficial está marcada para esta quinta-feira, dia 19 de outubro, às 19 horas, no Grande Teatro SCAR, com acesso livre. Logo após, o evento terá início com a palestra da renomada influencer e educadora financeira, Nath Finanças.

 

Sobre a Bienal Internacional do Livro de Jaraguá do Sul

A Bienal Internacional do Livro de Jaraguá do Sul busca unir literatura, arte e dialogar com o perfil empreendedor da região, criando novas conexões. O evento é uma realização da Design Cultural, Scar e Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (ACIJS). A iniciativa tem ainda com patrocínio das empresas: Havan, Malwee, Indumak, Urbano. Tirol, Lunelli, Zanotti, Bold, Live, Condor e Maahs. Também conta com apoio municipal, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Jaraguá do Sul, da Prefeitura de Jaraguá do Sul. A promoção é do Programa de Incentivo à Cultura, através da Fundação Catarinense de Cultura, do Governo do Estado de Santa Catarina.


O quê: Bienal Internacional do Livro de Jaraguá do Sul

Quando: De 19 a 29 de outubro

Onde: Centro Cultural Scar (R. Jorge Czerniewicz, 160) e Centro Empresarial CEJAS (R. Octaviano Lombardi, 100)

Quanto: Entrada gratuita, mediante ingresso online

Mais informações: site oficial do evento www.bienaljaragua.com e redes sociais www.instagram.com/bienaljaragua


Gravadora vai indenizar herdeiros de João Gilberto em R$ 150 milhões Anterior

Gravadora vai indenizar herdeiros de João Gilberto em R$ 150 milhões

Oficinas do Projeto Cores da Terra criarão uniformes para o coral do Morro Alto, da aldeia Guarani M'bya Laranjeiras, em São Francisco do Sul Próximo

Oficinas do Projeto Cores da Terra criarão uniformes para o coral do Morro Alto, da aldeia Guarani M'bya Laranjeiras, em São Francisco do Sul

Deixe seu comentário